-+

POLÍTICA DE TROCA DE MERCADORIAS

PREZADO(S) CLIENTE(S):

 

 Nosso compromisso é com a total satisfação de nossos clientes. Visando uma venda com respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução com base no Códico de Defesa do Consumidor. As trocas e devoluções das mercadorias adquiridas deverão observar, necessariamente, as disposições contidas na Lei 8.078 de 11.09.1990 (Código do consumidor) e no Código Civil em vigência.

 

Quais são as exigências e critérios para troca?

  1. A solicitação deve ser feita dentro do prazo de até 90 dias corridos após o recebimento do produto de acordo com o prazo de garantia indicado em cada anúncio, após a abertura do protocolo de atendimento o cliente deverá seguir as orientações de nosso SAC para receber a autorização de abertura de um processo de troca.
  2. O produto deve retornar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais e cópia da Nota Fiscal em caso de compra por pessoa física; para compras realizadas em nome de pessoa jurídica é necessário o envio da Nota Fiscal de Devolução ou Declaração Isento com autorização de devolução de mercadoria. Antes de devolver um pedido para troca é necessário consultar as orientações do nosso SAC e solicitar uma autorização para o retorno da mercadoria.
  3. O produto não pode conter sinais de avarias por mau uso, a Nacional Color apenas garante a troca por defeito de fabricação. Em caso de devolução o produto não pode apresentar nenhum sinais de uso e seus lacres devem estar intactos.
  4. O cliente deve relatar ao nosso SAC máximo de informações sobre o defeito aparente, bem como realizar os procedimentos de segurança indicados por nossa equipe antes da confirmação de devolução de qualquer mercadoria.

O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como troca ou devolução, e será remetido de volta ao endereço de origem. A Nacional Color se reserva no direito de realizar nova cobrança de frete nos casos em que o cliente desiste da compra por arrependimento ou erro na escolha do item comprado, bem como nos casos em que for constatado por nossa equipe que o item enviado para troca não possui defeito de fabricação.

  • O que fazer para devolver um produto?
  • Entre em contato com nosso SAC, registre sua solicitação e receba um número de protocolo com as informações necessárias. Em caso de devolução autorizada por nossa equipe, o produto devidamente embalado deve ser enviado até uma agência dos Correios e postado com o número do código gerado por nossa equipe de atendimento.
  • Meu produto está com defeito; e agora?
  • Antes de qualquer ação, primeiramente entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio sobre a utilização do item comprado indicando qual o defeito aparente, pois em muitos casos o item pode conter formas específicas de uso que não constituem defeito.
  • Segui as orientações do SAC e o defeito persiste; o fazer?
  • Após seguidas todas as orientações de nosso SAC e autorizado o envio de seu pedido ao nosso setor de Trocas e Devoluções, sua mercadoria passará por uma análise, sendo confirmado qualquer defeito de fabricação, será enviado um novo item sem custo adicional.
  • Qual é o prazo para troca de um produto?
  • Após o recebimento de uma mercadoria, nossa equipe possui o prazo de até cinco dias úteis para analisar as condições da mercadoria e responder ao cliente sobre o resultado desta análise.
  • Tenho o direito da devolução por arrependimento de compra?
  • Baseada no Código de Defesa do Consumidor, a Nacional Color autoriza a devolução de todas as compras de produtos não utilizados e sem o lacre violado por arrependimento de compra, obedecendo o prazo de até sete dias corridos a contar da data de recebimento do pedido. Para devolver um pedido por arrependimento de compra é necessário consultar as orientações do nosso SAC.
  • Em caso de devolução por arrependimento de compra; em quanto tempo a Nacional Color faz estorno do meu pagamento?

A partir do recebimento da mercadoria em nosso estoque a Nacional color solicita o estorno no prazo de até 5 dias úteis atendendo aos critérios abaixo:

  • Intermediadores de pagamentos como PagSeguro e yapay geram o crédito em sua conta cadastrada com eles após a solicitação de nossa equipe;
  • Financiadoras de cartão de crédito possuem um prazo próprio para a disponibilização do crédito em sua fatura que pode ocorrer em até 90 dias após nossa solicitação;
  • Pagamentos através de boleto bancário e débito online dependem de como o estono será acordado entre o cliente e nosso SAC, podendo o estorno ser realizado através de depósito em conta ou vale compras em nosso site.

IMPORTANTE

Ao confirmar a compra o cliente aceita que a entrega possa sofrer variação no prazo pré-acordado, aceita que deve comunicar ao SAC qualquer atraso tendo como prazo máximo 5 dias úteis para a regularização da entrega ou comunicado de extravio.

Sendo confirmado extravio ou não tendo a transportadora regularizado a entrega, o comprador poderá escolher entre o reenvio ou o estorno da mercadoria, salvo os casos em que por alguma eventualidade não for possível estabelecer um prazo fixo para a entrega, nestes casos, o cliente somente terá a opção de aceitar o estorno.

O comprador que não concordar com estes termos deverá se comunicar com nosso SAC solicitando o cancelamento de sua compra no prazo de até sete dias úteis a contar da data da compra.